Páginas

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

A garota do cavalo - Capítulo 1.



     A vida é marcada por surpresas, a cada dia uma nova descoberta, um novo aprendizado, mas seu destino foi escrito e traçado antes mesmo do seu nascimento. Muitas vezes ele pode te surpreender!Essa é a história de uma garota gaúcha, de 16 anos, sonhadora e aventureira. Essa é a minha história!

    Meu nome é Rafaella e eu tinha apenas 7 anos quando comecei a aprender a montar a cavalo, adorava andar e correr no sítio da minha tia, nas minhas férias. O tempo passou e o meu amor pelos cavalos só aumentou. Mas fiquei muito triste ao saber que minha tia teria que vendê-lo. Na época eu estava com 16 anos, estudando para vestibulares e não tinha muito tempo para me dedicar a minha grande paixão, porém mesmo assim meus pais permitiram que eu fosse passar alguns dias com ela, já que eles viajariam a trabalho. 

- Tia não tem um jeito de não vender o sítio?! Por favor! Eu praticamente cresci aqui!
- Eu sei minha linda! Eu também amo esse lugar, mas não tem jeito, terei que vendê-lo até sexta.
 - Mas hoje ainda é domingo, talvez a gente possa fazer algo.
- Queria poder dizer que sim, porém não dá mais! Quem sabe um dia não compramos outro sítio. Mas mudando de assunto, para todo mundo se despedir deste lugar farei um almoço quarta-feira para toda a nossa família e amigos!
 - Poxa que legal da sua parte tia!
 - Obrigada! Ah mas uma amiga minha, Raquel, vem passar a semana comigo, e ela também vai trazer os filhos, que são mais ou menos da sua idade, e o marido dela. Por que você não fica também?
 - Eu adoraria! Ultimamente ando um pouco estressada por causa dos vestibulares. 
- Mas você vai conseguir! Se Deus quiser!
 - Amém tia! 

Arrumamos  toda a casa para a visita que chegaria! E no dia seguinte acordamos cedo para fazer um almoço caprichado para a dona Raquel e sua família,  tia ficou com a parte das carnes, sucos e sobremesa e eu fiquei de fazer a lasanha e outros pratos. Forrei a mesa com uma toalha colorida e coloquei vasos de flores em cima. Às 10 horas já estava tudo pronto, então decidimos descansar e às 11 horas começamos a nos arrumar. Minha tia vestiu um vestido longo e estampado, com uma sandália e escovou o cabelo, ela não fez uma make pois não gostava. Já eu vesti um cropped e uma saia preta, com um tênis branco, escovei meu cabelo e fiz uma make.  Quando deu 12 horas eles chegaram, mas estranhei porque minha tia disse dona Raquel tinha dois filhos, mas só vi um.

- Raquel ! Que saudades!
-Oi amiga! Quanto tempo! Esse é meu marido Benjamin e meu filho Thomas ! Ainda tem o outro que vem mai tarde, Nicholas!
-Prazer em conhecê-los! Entrem, entrem! Essa é minha sobrinha Rafaella!
-Tudo bom? Prazer em conhecer vcs!
 -O prazer é todo nosso! Nossa amiga, você n me disse que ela era tão linda!

Fiquei vermelha, mas agradeci! Ajudamos toda a família a guardar as malas e a se instalar, almoçamos e conversamos muito! Depois do almoço fiquei com sono e dormi, até demais, pois quando acordei já eram 3 horas da tarde. Para me animar mais resolvi matar a saudades e andar a cavalo, só que quando cheguei no haras estranhei o fato do meu cavalo favorito, não estar lá. Ouvi passos de um cavalo se aproximando e quando olhei para trás vi o irmão de Breno montado nele! Confesso que não gostei, afinal tinha vários outros, porque ele tinha que escolher justamente meu. Eu já estava com raiva dele, poxa era o meu cavalo!

- Bom dia!
- Bom dia! Então você é o Nicholas né?
- Sou! Porque?
- Queridinho esse cavalo é meu, quem disse que era pra vc pegar ele?
- Sua tia disse para eu escolher algum para cavalgar.
- Menos o meu! Bebê é meu e eu n divido ok?
- Eita tá estressada é?! 
- Garoto não me provoca!
- Olha! Eu não sabia que o cavalo é seu, eu não tenho bola de cristal! 
-Foi mal!
- Foi muito mal!- Ele desceu do cavalo e entregou ele a garota, que já estava ficando vermelha.  Ela subiu no cavalo e foi cavalgar!
- Eu em?! Garota estressada!

Nicholas foi ao encontro da família.  Dona Raquel estava conversando com a tia de Rafaella e seu Benjamin com Thomas.

- Que bicho te mordeu Nicholas?!
- Um de saia! 

Nicholas subiu para o quarto de hospedes. Mas Thomas e o pai deles, ficaram sem entender. Ele resolveu ir assistir TV até a hora do jantar.  Mais tarde ele e Rafaella foram apresentados formalmente:

- Muito prazer em conhecer!- Rafa estendeu a mão!
- O prazer é meu!- Nicholas ainda estava estressado pela situação de tarde
- Será que eu poderia falar com você um instante lá fora?
- Vocês já se conhecem?- Perguntou dona Raquel.
- Digamos que sim!- Respondeu Nicholas.
- Olha ! Me desculpa por hoje a tarde! Minha atitude foi infantil, reconheço que o meu cavalo encanta a todos e é muito especial, seria muito egoísmo da minha parte querer que só eu cavalgasse nele.
- Tudo bem! Eu aceito suas desculpas, mas...
-Mas você vai ter que competir uma corrida de cavalos comigo! Quem vencer escolhe o prêmio!
- Aceito! E quem vencer também escolhe a prenda que o outro vai pagar!
- Fechado! Eu já vou ganhar mesmo!
- Vai se achando mesmo! Aproveita enquanto pode! A corrida vai ser amanhã! Às 9 horas! 
- Ok capitã!

Na hora do jantar os dois chegaram juntos:  

Dona Raquel:
- Pelo visto vocês já se conheceram!
- Digamos que um amor em comum nos uniu! 
- Ai que lindos!
- Mãe!!!
- Que foi Nicholas?! Só comentei!

Em um instante o dia amanheceu e chegou a hora da corrida. Que foi muito disputada,toda hora um ficava na frente do outro, até que Nicholas conseguiu ir mais rápido e vencer a corrida. Todos da família deles estavam assistindo a corrida, que aconteceu no sítio, vibrando por ele ter vencido, mas tristes por Rafaella. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário